Nas últimas 24 horas, Caxias registrou mais 3 mortes por coronavírus, e os casos de infectados também têm aumentado no município. Esse alarmante avanço da doença tem deixado os caxienses assustados, o que tem feito eles cobrarem mais atenção por parte do prefeito Fábio Gentil, que, de acordo com a população local, não tem se feito presente no município para liderar eficazmente o enfrentamento contra a COVID.
Uma dessas ausências do chefe do executivo municipal foi sentida nessa terça-feira(14). É que o prefeito participava de uma reunião política em Paço do Lumiar, outro município e que fica distante cerca de 6 horas de Caxias. As informações do encontro político em meio a pandemia são do blog do Ricardo Marques.
Caxias e a região do leste maranhense tem se tornado o epicentro do coronavírus no Maranhão. Mesmo com esse aumento de casos, a prefeitura de Caxias ordenou a reabertura do comércio, o que fez com que os números de mortes por coronavírus aumentassem.
Soma-se a isso que, embora algumas medidas de contenção tenham sido decretadas pela prefeitura, elas são de curto período e não têm tido a eficácia e rigidez que o avanço da pandemia em Caxias exige, fato potencializado também pela falta de fiscalização.
Procurado por nosso equipe de reportagem, Fábio Gentil não atendeu nossa ligação, assim como também sua assessoria.