O Vereador de Balsas, Gilson da Bacaba (PL), enviou um ofício ao prefeito Erik Silva solicitando a ida do Projeto Luz Para Todos às localidades: Veredão, Correntim, Faceiro, Alto Alegre, Alegrete de Baixo, Espírito Santo e Varjão. Segundo documentos apresentados pelos moradores, desde 2016 eles pedem às autoridades competentes a chegada da tão necessária energia elétrica.
O vereador também pede um posicionamento do Grupo Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento e abastecimento de energia no estado. “Disseram que o Luz Para Todos seria encerrado este ano em Balsas, mas como podem falar em conclusão sem contratar novas empresas?”, questionou Gilson da Bacaba.
No início de 2020, representantes da Equatorial estiveram no município apresentando projetos de expansão da rede elétrica nas localidades rurais. Na época, segundo informações do presidente da Equatorial Maranhão, mais de 41 milhões de reais seriam destinados a cidade, realizando mais de 900 novos pontos de energia.
A quatro meses do final do ano, o vereador Gilson da Bacaba receia que as localidades citadas na matéria, que fizeram reiterados pedidos junto a empresa de energia, não sejam beneficiadas.