O que já era ruim piorou neste fim de semana para a deputada estadual Daniella Tema. Além de perder o marido, o ex-prefeito Tema, de Tuntum (MA), perdeu o seu segundo maior apoio, o prefeito Raimundinho da Audiolar, de Presidente Dutra (MA).
Na última eleição, Daniella obteve 4.222 votos em Presidente Dutra, cerca de três mil votos a menos que o deputado Ciro Neto, que obteve quase 8 mil votos na cidade e foi o mais bem votado no município. A expectativa é que essa votação de Ciro possa dobrar na eleição de 2022.
Desta vez, Daniella não contará com o apoio de Raimundinho, que se reuniu com o prefeito de Barra do Corda (MA) Rigo Teles, e fechou acordo para apoiar Abgail Costa, esposa de Rigo, que também irá disputar o cargo de deputada estadual. Sem apoio do prefeito e todo o seu grupo político, Daniella perde força e não terá o mesmo desempenho.
Além de Presidente Dutra onde Daniella verá cair drasticamente sua votação e seu capital político, em Tuntum, onde ela obteve quase 7 mil votos, seu poder político também minguou. É que o ex-marido Dr. Tema também fechou com Abgail Costa para deputada estadual.
Magoado, Dr. Tema já comentou com aliados que sua meta é mostrar uma expressiva votação para o deputado estadual que seu grupo apoiar e ao mesmo tempo tirar votos da ex-mulher. Daniella se confia em Fábio Gentil, prefeito de Caxias, com quem estaria tendo um affair. Mas será que Caxias, sozinha, é capaz de eleger Daniella?
Rigo Teles esteve com os dois caciques políticos (Dr. Tema e Raimundinho) no final de semana e já alinhou o passo em prol de Abgail. Daniella que se cuide e mostre que é capaz de andar sozinha, com suas próprias pernas, sem serviço prestado e sem capital político. A reeleição é tida como inviável até pelos assessores mais próximos.